Ainda vale a pena comprar imóvel na planta?

Ainda vale a pena comprar imóvel na planta?

 

Separamos 5 motivos para te contar com detalhes ūüôā

Fazia tempo que não víamos anos tão prósperos para o mercado imobiliário. A pandemia e as taxas de financiamento baixas impulsionaram a vontade de trocar de imóvel. Além disso, quem tinha o seu dinheiro guardado em investimentos mais conservadores, como poupança e renda fixa, viu que a rentabilidade não foi tão boa quanto o esperado. Mais um motivo para comprar imóveis não só para moradia, mas também para investimentos.


Mesmo com o mercado imobili√°rio t√£o positivo, vimos alguns reflexos n√£o t√£o bons, como o aumento do INCC, que √© um √≠ndice que impacta diretamente os im√≥veis em constru√ß√Ķes e reajusta o valor desses empreendimentos. Os insumos da constru√ß√£o civil ficaram mais caros e at√© o aumento da conta de luz acabaram elevando o INCC.

Porém, queremos te dar 5 motivos de que ainda vale a pena comprar um imóvel na planta.

1. Parcelar o valor de entrada durante a obra:¬†Comprando na planta, voc√™ n√£o precisa desembolsar toda ou boa parte do valor do im√≥vel logo no in√≠cio. √Č poss√≠vel montar um fluxo de pagamento direto com a construtora durante toda a obra. O que ajuda (e muito!) a se manter mais organizado financeiramente.

2. Pre√ßos mais atrativos: Um im√≥vel na planta pode custar at√© 20% menos do que outro nos mesmos moldes, s√≥ que pronto. √Č a chance de ter um im√≥vel do jeito que voc√™ quiser, pagando menos.

3. Valorização: Um imóvel em construção tende a valorizar muito mais do que um imóvel pronto. Muita coisa acontece na região durante o período de construção, o que influencia na valorização do imóvel. Além disso, o imóvel é um investimento e não uma despesa, ou seja, a cada ano, ele valoriza mais.=

4. Tudo com a sua cara: Um imóvel na planta te dá a oportunidade de montar tudo exatamente como quiser, sem ter que mudar nada do antigo proprietário. Ser o primeiro dono de um imóvel tem um gostinho e um cheirinho (de tudo novo) especial.

5. Taxas: Na Incoben os futuros proprietários podem optar pela variação da taxa a partir do INCC ou taxa fixa, instituída pela construtora.

 

E a√≠, te convencemos de que ainda vale a pena? Se ficou com alguma d√ļvida, √© s√≥ deixar aqui nos coment√°rios.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *