CBIC volta a colocar a Norma de Desempenho em pauta

CBIC volta a colocar a Norma de Desempenho em pauta

A Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC) esteve reunida no dia 30/08 no Secovi/SP e colocou em pauta novamente a Norma de Desempenho NBR 15.575, em vigor desde 2013.

O tema tratado foi a adequação do Regimento do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SIAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) aos requisitos e critérios de desempenho da NBR 15.575.

O novo texto, aprovado pelo Ministério das Cidades e que entrou em vigor agora no mês de julho, tem como objetivo organizar o setor da construção civil, trazendo melhoras significativas nas moradias brasileiras e adequá-las as especificações das normas técnicas, principalmente as construções que contam com financiamento na modalidade Minha Casa, Minha Vida.

O PBQP-H estimula a competitividade no mercado, a redução de custos, melhores serviços oferecidos, e acima de tudo, a otimização da aplicação de recursos públicos, além de, a longo prazo, também trazer vantagens para a empresa, no que diz respeito a garantia dos imóveis.

A Norma de Desempenho será um divisor de águas na construção civil, e que, irá garantir ainda mais qualidade aos serviços prestados, assim como, o PBQP-H também fez toda a diferença no modelo de qualidade das moradias brasileiras. Para se ter uma ideia da importância de uma empresa obter a certificação no PBQP-H, apenas 2% das construtoras participam do SIAC, sendo que existem mais de 233 mil empresas ativas na construção civil no Brasil (dados da CBIC de 2015), enquanto que, o Ministério das Cidades, afirma que apenas 2.340 empresas (construtoras e incorporadoras) fazem parte do programa nacional de qualidade da habitação.

​Acreditando neste diferencial, a Incoben é uma empresa certificada com o Nível A no PBQP-H e embaixadora da Norma de Desempenho em Passo Fundo. Estamos sempre buscando as soluções construtivas que possam gerar mais qualidade nos imóveis entregues aos nossos clientes, porque mais do que construir empreendimentos, construímos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *