COMO AUMENTAR AS CHANCES DE APROVAÇÃO DO FINANCIAMENTO?

COMO AUMENTAR AS CHANCES DE APROVAÇÃO DO FINANCIAMENTO?

Investir em um imóvel depende, na maioria das vezes, de um financiamento bancário. Conseguir a aprovação da instituição é o passo mais importante para alcançar o sonho de ter uma casa própria. Entretanto, isso não é sempre garantido — é preciso ter alguns cuidados para mostrar que você é um bom pagador e que pode ser aprovado sem maiores riscos ao financiador.

Siga as dicas a seguir para aumentar suas chances e boa sorte!

· Faça o Cadastro Positivo

A Serasa oferece o serviço do Cadastro Positivo para que você disponibilize suas informações de pagamentos às empresas de crédito. Ou seja, qualquer instituição que oferece financiamentos terá fácil acesso ao seu histórico e, se você sempre pagou suas contas em dia, ela saberá que você tem responsabilidade financeira. Além disso, o Cadastro Positivo pode te ajudar a negociar alguns facilitadores, como juros mais baixos.

· Regularize sua situação

Se você está com o nome sujo, por qualquer razão que seja, regularize sua dívida antes de pedir um financiamento. Se você não fizer isso, a única forma de ter um financiamento aprovado é no caso de adesão ao programa Minha Casa Minha vida, na faixa 1 — para famílias com renda de, no máximo, R$1.600. Em qualquer outro caso, uma análise de crédito será feita e o nome limpo será essencial para a aprovação.

· Abra uma conta no banco do financiamento

Outra maneira muito boa de permitir que o banco avalie seu comportamento financeiro é fazer uma conta com antecedência. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, é o banco mais utilizado para financiamentos e analisa com muito mais facilidade os pedidos de seus correntistas. Isso porque a empresa já têm acesso às suas movimentações mês a mês.

· Coloque seu dinheiro sempre no banco

Independentemente de ter uma conta no banco pelo qual você vai financiar o imóvel, é interessante que você sempre deposite seus ganhos. Os extratos de outra instituição podem até levar um pouco mais de tempo para serem analisados, mas ainda assim serão comprovantes oficiais e precisam ser entregues junto com os outros (holerites, declarações de Imposto de Renda etc.). Se você tem uma renda extra, é importante que você já possa consultar um contador para entender quais são as possibilidades que você teria de incluir esses valores, se possível, em sua comprovação de renda.

· Organize o seu Imposto de Renda

Um contador também poderá lhe ajudar a organizar o seu imposto de renda, a fim de facilitar a aprovação do financiamento: aproveite esta época do início do ano, em que você já estará vendo todos os papéis para a declaração do imposto de renda e já converse com a sua empresa de contabilidade a respeito dessa questão.

Essas são algumas das maneiras de conseguir uma aprovação de financiamento com mais facilidade. É claro que outros fatores, como valor do imóvel e número de parcelas, serão levados em conta. O importante é que você faça a sua parte!

Fonte: www.konkero.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *