COMO MONTAR O SEU ESCRITÓRIO EM CASA

COMO MONTAR O SEU ESCRITÓRIO EM CASA

Com as mudanças que os ambientes corporativos vêm sofrendo, auxiliados pela flexibilização das leis trabalhistas, mais e mais pessoas vem adotando o home office como a sua nova jornada de trabalho.

Mas, trabalhar em casa, exige muito mais disciplina e organização, principalmente para que o ambiente esteja de acordo com as necessidades de cada profissional, e que propicie ainda mais a criatividade e produtividade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para que você possa montar o seu espaço de trabalho dentro de casa:

ELEGANTE E ESPAÇOSO
Para aqueles que irão receber clientes em casa, o espaço terá de ser um pouco maior e com móveis e decoração mais elegantes, além de que será necessário reservar um espaço privativo da casa para as futuras reuniões. Uma mesa de tamanho funcional, de acordo com o ambiente, poltronas confortáveis ao invés de sofás, além de uma mesa de centro onde possam ser colocados objetos como livros e revistas, além de servir de apoio para água e café, são o ambiente ideal.

UTILIZANDO O QUARTO
Para aqueles que não irão receber clientes, uma boa ideia é transformar o quarto também em escritório: para isso será necessário investir em uma escrivaninha que possa ser utilizada como mesa de trabalho e uma cadeira confortável. Você pode caprichar na iluminação através de uma luminária que tenha o seu estilo profissional, e também otimizar o ambiente com armários ou estantes altas nas laterais.

SIMPLES E EFICIENTE
Se você não quer gastar muito, ou, não tem muito espaço em casa, mas, não quer abrir mão de ter o seu escritório em casa, a dica é utilizar espaços que não são ocupados com frequência, como corredores, espaços abaixo de escadas ou até mesmo o espaço atrás do sofá. A dica aqui é a utilização de mesas e cadeiras dobráveis, que possam ser armazenadas sob a mesa, a fim de maximizar o espaço disponível.

USO DE DIVISÓRIAS
Usando uma tela, persianas ou até mesmo uma cortina como divisória, você consegue criar um ambiente de trabalho privado e que permita que você se concentre melhor nas atividades profissionais.

SIGA REGRAS ERGONÔMICAS
A ergonomia é o estudo da relação do ser humano e os ambientes em que ele habita. Dentro dos ambientes de trabalho, a ergonomia visa solucionar os problemas de falta de bem-estar e demais males causados pela jornada de trabalho: dores nos pés, na coluna e problemas de visão. Para evitar estes desgastes alguns pontos devem ser levados em conta: altura da cadeira, apoio dos pés, altura da mesa, monitor e teclado do computador, entre outros.

MANTENHA TUDO QUE VOCÊ PRECISA PERTO DE VOCÊ
Trabalhar em casa pode gerar muitas distrações, para tanto, tente se prevenir destas distrações e da vontade de brincar com o cachorro, assistir um filme que possa estar passando ou até mesmo assaltar a geladeira, e, se cerque de tudo que for necessário ao seu trabalho, mantendo os objetos o mais próximo possível de sua mesa, a fim de evitar a vontade de dar aquela voltinha pela casa.

Não esqueça que, o mais importante é que você tenha um ambiente profissional com a sua cara, que combine com a sua atividade e que venha a tornar o seu trabalho ainda mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *