Filmes para você entender o mercado imobiliário.

Filmes para você entender o mercado imobiliário.

O mercado imobiliário é um setor que possui inúmeras variáveis e está em constante mudanças e por isso, às vezes, se torna um pouco difícil compreendê-lo. Mas para entender um pouco melhor, separamos quatro filmes para você assistir e ficar por dentro desse universo.

O lobo de Wall Street 

O filme explica sobre o risco de se deixar levar por promessas, sobre saber como o profissional que lhe oferece um produto é remunerado, desconfiar do que é “bom demais para ser verdade” e investir em educação financeira.

A grande aposta

O filme aborda a crise financeira de 2008 nos Estados Unidos. Nele, investidores preveem o que veio a ser chamada de bolha imobiliária americana. O protagonista, Michel é dono de uma empresa e decide investir muito em seu fundo de investimentos na aposta que o sistema imobiliário americano irá quebrar.

 

Sucesso a qualquer Preço

Em Sucesso a qualquer Preço, uma equipe de corretores de imóveis luta para manter o seu emprego. E para isso, a matriz da imobiliária que eles trabalham envia o melhor corretor para motivar a equipe. No decorrer da história se passam muitos momentos em que o trabalho é levado ao limite da ética em busca do sucesso a qualquer preço, entretanto o filme também traz ótimas lições de vendas.

 

O Primeiro Milhão

Diferente dos outros três filmes, este se baseia na corretagem de ações. No filme, Seth é um jovem ambicioso que larga tudo para morar sozinho e ganhar dinheiro montando um pequeno cassino no seu apartamento. Passado um tempo, ele decide arranjar um emprego de verdade como corretor de ações. Com rápido destaque, o jovem conhece outra face da corretagem, as práticas ilegais.

 

Gostou das nossas dicas? Prepare a pipoca e depois deixe nos comentários o seu filme preferido.

 

 

 

6 respostas para “Filmes para você entender o mercado imobiliário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *