Hausen: cheiro de lar

Hausen: cheiro de lar

Uma essência desperta as sensações mais intrínsecas do ser humano. Ela remete a lugares já vividos e às experiências de prazer. Todo odor provoca algum sentimento. O cheiro está em tudo: nas lembranças, na saudade, no apetite, no amor.

 

“Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado: é o amor que chegou na sua vida”. 

 

Carlos Drummond de Andrade exemplifica de forma clara o quanto o olfato é importante nas nossas vidas. Capaz até de reconhecer um grande amor.

 

De forma racional, o olfato é o único dos cinco sentidos que tem conexão direta com o sistema límbico do cérebro, responsável por gerenciar nossas emoções. Nos “bastidores” do nosso corpo, o aroma ingressa pelas narinas, vai até o teto da cavidade nasal e leva um estímulo ao nervo olfatório. É ele quem transforma muito rápido e pode nos provocar sensações das mais variadas.

A arquitetura sensorial, que rege o desenvolvimento do Hausen, também se apropria do olfato como um grande aliado.  Cheiro de lar, de coisas boas, de alegria, pode ser relativo de pessoa pra pessoa, mas o perfume da natureza, geralmente, agrada a maioria. 

Todos os ambientes do Hausen terão não só o ar puro e original da natureza, como um aroma de flor de laranjeira, criado exclusivamente para o Hausen. Uma experiência aconchegante, que proporciona sensações de alegria, prosperidade e alivia as tensõesNo Hausen, vai ser possível desfrutar de toda a tranquilidade de um bairro residencial, repleto de áreas verdes, para respirar o ar puro e sentir a sensação de estar no aconchego do seu lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *