Hausen: toque de lar

Hausen: toque de lar

Texturas, temperaturas, sensações. Um toque, um carinho. O tato é a percepção do mundo por meio da pele. É o primeiro sentido que se desenvolve no ser humano.

O tato é o nosso sentido mais sensível. Um toque na pele, por exemplo, pode causar mudanças físicas e psicológicas no nosso corpo. Podemos ficar até mais confiantes com um toque de uma mulher, por exemplo. Os pesquisadores relacionam isso às lembranças do toque materno, quando éramos bebês. Quando estamos dormindo, nossos sentidos são diminuídos, mas o que mais se mantém ativo durante o sono é o tato.

Os 5 sentidos estão sempre conectados. Se pararmos pra pensar, o tato pode ser o precursor ou a consequência de outros sentidos. O toque na toalha macia, na água gelada, o toque na pele. O toque desperta a vontade do cheiro, do gosto, do ouvir. O toque promove sensações refletidas na pele e no cérebro. Prazer, alegria, conforto, tranquilidade.

A arquitetura sensorial, que rege o desenvolvimento do novo empreendimento da Incoben, o Hausen, também se apropria do toque como um grande aliado. 

hausen-passofundo-tato1

Um sofá macio.

Uma espreguiçadeira na beira da piscina sensorial

Para o tato, o conforto com tudo o que você precisa para relaxar.

Esse é o Hausen, o seu lar e de todos os seus sentidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *