Incoben palestra no SICS e no Fórum de Desempenho de Edificações.

Incoben palestra no SICS e no Fórum de Desempenho de Edificações.

Aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório da IMED, o 5º Seminárioa Internacional de Construções Sustentáveis e 2º Fórum de Desempenho de Edificações. Com o objetivo de divulgar e valorizar a experiência de projetos e pesquisas sustentáveis e ecoeficientes realizadas no Brasil, nas área de inovação, gestão, planejamento e tecnologia do ambiente construído, edificações e ambientes urbanos sustentáveis que apresentam soluções eficientes para a busca do equilíbrio entre o que é socialmente desejável, economicamente viável e ecologicamente sustentável, contribuindo de forma eficiente para minimizar o consumo energético.

A Incoben esteve presente no evento, através da palestra de nossa diretora Sandra Sebben Zornita e nossa consultora, a engenheira e professora da IMED, Elvira Lantelme, trazendo os seus relatos da experiência com o empreendimento La Casa Residência e com a implementação da Norma de Desempenho de Edificações – NBR 15.575:2013.

O La Casa foi projetado para trazer conforto e bem estar aos seus moradores em cada detalhe. Pensando em garantir um futuro melhor ao planeta e preservar os seus recursos naturais, além de garantir a economia de energia, tomamos medidas e criamos soluções sustentáveis através de um projeto de eficiência energética, além de conforto térmico, acústico e lumínico. Entre estas soluções estão a utilização de esquadrias e vidros laminados com controle solar que possibilitam uma maior iluminação e ventilação natural, prevenindo o uso excessivo de energia através de lâmpadas e aparelhos de ar condicionado (split), reaproveitamento da água da chuva para a rega das plantas e limpeza das áreas de uso comum, coleta seletiva de lixo e espera para placas solares.

Pensar em sustentabilidade é pensar em várias medidas que possam garantir as futuras gerações uma vida mais feliz e com bem-estar. Pensar em sustentabilidade é ter cuidado com o próximo e com o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *