Móveis de marcenaria: cuidado em cada detalhe

Móveis de marcenaria: cuidado em cada detalhe

Se você é seguidor da máxima que “são os detalhes que fazem a diferença”, então, com certeza a escolha por móveis de marcenaria será a sua melhor opção no momento de decidir a decoração do imóvel.

Algumas vantagens dos móveis de marcenaria

Durabilidade

Todo o processo de fabricação dos móveis de marcenaria é mais cuidadoso, contando com materiais de qualidade superior, o que faz com que durem muito mais tempo.

Acabamento

Você pode escolher como quer o acabamento dos móveis, já que ele será feito à mão. Ou seja: se você quiser um canto chanfrado, portas que abrem em uma direção diferente ou puxadores especiais, não há problemas.

Personalização do projeto

É você quem manda. Entregue o desenho ao marceneiro, converse com ele os detalhes e – se a empresa for de confiança – você receberá um móvel único, do jeito que você imaginou.

Os móveis de marcenaria trazem um toque de requinte e de sofisticação aos ambientes, tornando-os exclusivos e maximizando a importância dos detalhes nas escolhas decorativas. E, nesses casos, a escolha de materiais de qualidade são fundamentais para que o resultado final do produto seja satisfatório.

Nesse sentido, as empresas que trabalham com a fabricação e venda de móveis de marcenaria vêm se preocupando cada vez mais com a finalização das peças, para que este seja um diferencial de produto em relação aos concorrentes. Em um mercado de consumidores cada vez mais exigentes, toda essa atenção é fundamental.

Porém, existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração no momento da escolha entre móveis planejados e de marcenaria

Garantia

Esse é um ponto que varia de empresa para empresa. Normalmente a garantia não costuma ser tão boa como a das lojas. Por isso, a dica é que você faça um contrato ao pedir o serviço, especificando prazos de entrega e manutenção, caso algum problema aconteça.

Pouca flexibilidade no pagamento

Normalmente as marceneiras não são grandes empresas e por isso não conseguem flexibilizar as formas de pagamento. Algumas fazem o parcelamento em cheques, enquanto outras aceitam cartão. Mesmo assim, o número de parcelas será reduzido.

Demora na entrega

Como qualquer trabalho artesanal, o móvel não fica pronto do dia para a noite. Portanto, se você precisa do móvel para ontem, fique longe das marcenarias e corra para os móveis planejados.

Para aqueles que não se importam em aguardar mais tempo ou pagar um pouco a mais por produtos de qualidade, com certeza a marcenaria se tornará uma alternativa em móveis, desenhados para quem acredita ser fundamental sofisticação e cuidado em cada detalhe. Esse cuidado se deve ao trabalho artesanal do marceneiro, que ao contrário dos móveis planejados, que são criados em linha de produção, levam a personalidade e a leveza das mãos de seu criador.

Uma resposta para “Móveis de marcenaria: cuidado em cada detalhe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *