Mapa tátil: acessibilidade para todos

Mapa tátil: acessibilidade para todos

Você sabe o que é um mapa tátil?

O mapa tátil é um instrumento utilizado para que pessoas com deficiência visual ou baixa visão possam receber informações sobre cursos de rotas acessíveis, através de uma mistura de textos em braile e auto-relevo, com informações não tatéis como o contraste de cores e a tipologia utilizada, que devem promover a leitura do ambiente com a mínima ou nenhuma interferência de comunicação.

O mapa tátil pode ser produzido em acrílico, PVC, ACM ou policarbonato, com as superfícies horizontais ou inclinadas em até 15% em relação ao piso, numa altura entre 0,90 e 1,10m e devem possuir uma curva na sua parte inferior com no mínimo 0,30m de altura e 0,30m de profundidade, para permitir a aproximação de uma pessoa em cadeira de rodas, conforme prevê a NBR 9050, a Norma de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

O Centro Executivo Presidente Vargas é uma edificação comercial de referência na cidade, não apenas quando falamos em qualidade e inovação, mas, também na inclusão de todos. O prédio está dentro de toda a Norma de Acessibilidade e possui um mapa tátil em seu segundo andar.

O livre acesso é um direito constitucional que deve ser garantido sempre, e a acessibilidade é um dever que todas as construtoras devem prezar em suas edificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *