PÓS-OBRA É DIFERENCIAL EM CONSTRUTORAS

PÓS-OBRA É DIFERENCIAL EM CONSTRUTORAS

A entrega da obra marca um momento muito especial tanto para a construtora quanto para os seus clientes, que esperaram anos para receber o seu imóvel. Porém, a responsabilidade da construtora não acaba na entrega da obra, ela vai muito além.

Uma das primeiras ações a serem realizadas é a vistoria do imóvel para a entrega das chaves, essa etapa é fundamental para que cliente e construtora possam avaliar juntos as condições em que o imóvel está sendo entregue, já que, alguns vícios perdem a garantia se não forem comunicados durante este primeiro momento. A vistoria deve culminar com a entrega de um bom Manual do Proprietário, que deve constar todas as informações sobre uso, operação, manutenção e garantias dos sistemas construtivos da edificação, como elétrica, hidráulica e equipamentos. Além disso, é fundamental que os clientes recebam a planta baixa ou asbuilt dos seus imóveis, a fim de evitar qualquer perda de garantia dos sistemas por falta de informações.

A partir disso, é necessário entender que o primeiro ano após a entrega das edificações é o mais complicado, em que surgem mais dúvidas e problemas de pós-obra. Para atender a esta demanda, a construtora deve se manter em contato com os clientes e aberta a atender todas as dúvidas que venham a surgir, sendo a correta e rápida prestação de assistência técnica fundamental para este processo.

A Incoben utiliza todo este roteiro para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes no momento da entrega da obra, realizando a vistoria técnica e entrega das chaves de forma individual na entrega do imóvel de cada cliente e também com os síndicos e empresas administradoras de condomínios, para a entrega do empreendimento como um todo. Neste momento, eles são informados do uso correto e das manutenções e garantias de cada sistema construtivo. O Manual do Proprietário é entregue em mãos e uma via virtual é disponibilizada no site da construtora, para que os próximos proprietários ou inquilinos dos imóveis também tenham acesso.

O departamento de pós-obra da Incoben fica disponível através do e-mail do SAC ([email protected]), e é monitorado diariamente pelos engenheiros responsáveis pelas manutenções e dúvidas dos clientes, com o intuito de atender a todos os chamados de forma rápida e eficaz. Para cada solicitação recebida é aberto um chamado, realizado uma vistoria e posteriormente são avaliadas todas as ações necessárias a serem tomadas, tudo sendo acompanhado em uma Ficha de Registro de Pós-obra, que é assinada pelos clientes, engenheiros e demais profissionais responsáveis pela manutenção, a cada etapa concluída. No final do atendimento, o cliente recebe um convite para participar de uma pesquisa de satisfação, que ajuda a avaliar o atendimento prestado e corrigir possíveis falhas de comunicação.

Todos os dados levantados em relação aos vícios ou manutenções das edificações são monitorados e analisados posteriormente, já que são informações que geram um conteúdo muito rico, e que vem a contribuir com o aprimoramento das futuras construções da empresa, e, também, com o padrão de qualidade estabelecidos em todos os processos da Incoben. Todo este cuidado com o pós-obra da construtora, mostra o comprometimento que a Incoben tem na construção do relacionamento transparente e de valor com todos os seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *