Revista Exame publica o Guia de Imóveis de 2017

Revista Exame publica o Guia de Imóveis de 2017

O maior mapeamento imobiliário do Brasil está de volta na edição atual da Revista Exame: o Guia de Imóveis 2017.

Muito esperado pelos setores imobiliários e da construção, o Guia é uma parceria da Revista com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). As fontes de dados utilizadas para a pesquisa de imóveis usados foram sites de classificados de imóveis de todo o país, além do índice FlipeZap de Preços de Imóveis Anunciados, e para os imóveis novos foram fornecidos pela área de inteligência de mercado da imobiliária BR Brokers.

Este ano foram analisados 5.600 bairros de 203 cidades brasileiras, 50 cidades a mais do que no ano passado. As cidades foram estratificadas segundo bairros ou áreas de ponderação definidas pelo IBGE e os preços de cada cidade são calculados levando-se em conta essa divisão.

Passo Fundo é uma das cidades destaque na Região Sul, com alta de 2,1% no valor do metro quadrado nos últimos 12 meses. Confira os dados completos abaixo:

Segundo a pesquisa os bairros mais valorizados atualmente na cidade são: Rodrigues, São Cristovão e Vila Fátima.

Para André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de editoria da Revista Exame,“o mercado imobiliário sofreu muito com a crise econômica, mas, parece que o pior está ficando para trás”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *