VEJA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA CASA COR 2018

VEJA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA CASA COR 2018

 

Um dos principais eventos de arquitetura e decoração do país, a CASACOR deste ano, trouxe novamente as tendências que serão aplicadas em projetos ao longo dos próximos meses.

O tema da mostra deste ano é “A Casa Viva” e traz a seguinte reflexão “Green is the new black”. Valorizando mais a construção e a arquitetura, a principal tendência da mostra foi a integração entre os projetos de interiores e decoração com as áreas verdes e o paisagismo. As plantas, árvores e afins foram as protagonistas desta edição, distribuídas de diversas formas em diferentes ambientes, como salas, lounges, banheiros, etc, tendo como ideia principal gerar a reflexão sobre o que é realmente essencial em nossa vida, nestes tempos tão caóticos que vivemos, e como se dá a nossa relação atual com a natureza.

O evento aconteceu de 22 de maio até 29 de julho no Jockey Club de São Paulo, e, além da invasão do verde nas novas moradias, também separamos para você alguns dos demais tópicos principais que foram trabalhados nos ambientes da Casa Cor 2018:

FEITO A MÃO

Independente do estilo de decoração trabalhado no ambiente, quase todos contavam com um item que era “feito a mão”, como colchas, cobertores, mantas, e até mesmo em peças decorativas como pufes e almofadas. O crochê tem sido uma das tendências que está migrando do mundo da moda também para a arquitetura e decoração. Outra tendência que apareceu dentro desta esfera mais manual e caseira, é a cerâmica, a técnica vem sendo valorizada através de vasos, peças regionais e adereços decorativos. Criatividade e aconchego unidos em itens exclusivos para casas e apartamentos.

TUDO É LUZ

Seja pela entrada da luz natural ou pelos belos projetos de iluminação criados dentro dos ambientes, a luz ocupou um lugar de gala entre as tendências apresentadas na mostra. Janelas com grandes aberturas e caixilhos de vidro pivotante, deixando a luz do sol adentrar os ambientes, móveis com iluminação que parece flutuar no plano posterior e enaltecem os objetos decorativos presentes, foram algumas das técnicas utilizadas.

CORES ROUBANDO A CENA

As cores tomaram conta da maioria dos ambientes, destacando o rosa millenial, o cinza, os tons naturais e, claro, o verde, em todas as suas nuances. Todas as cores estavam em total harmonia comas texturas aplicadas nos objetos e decoração, como por exemplo, o veludo, que foi muito utilizado em sofás, poltronas e cabeceiras de camas. Além disso, mesas com tampos em couro e detalhes metálicos dourados chamaram muito a atenção dos visitantes.

QUANTO MENOS, MELHOR

A trend minimalista tomou conta do evento deste ano, através de tons neutros ou estampas listradas, a vibe era unir os detalhes a utilidade dos objetos dentro da decoração. Levando sempre a máxima de quanto menos, melhor.

A marcenaria e a utilização do próprio cimento queimado em decorações com ares industriais e futuristas, também foi o tema de muitas casas da mostra, além da retomada de alguns itens já consagrados na decoração brasileira, como por exemplo aquela antiga cadeira de palhinha trançada, um clássico encontrado em milhares de lares do Brasil, mostrando a propensão atual da mistura entre o rústico e o moderno tomar cada vez mais força dentro do mundo da arquitetura e decoração.

A CASACOR RS está acontecendo de 28/07 a 16/09 em Porto Alegre, no Conjunto de Residências da Rua Carlos Huber, no bairro Três Figueiras, com horários de visitação de terça a sexta das 15h às 20h30 e sábados e domingos das 12h às 20h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *