Veja como montar um cantinho para seu pet

Veja como montar um cantinho para seu pet

Quem tem um pet em casa sabe das dificuldades que existem para adaptá-lo, principalmente em apartamentos, porém, quem tem um pet também sabe a delícia que é poder chegar em casa e ser recebido com todo o carinho e alegria.

Os pets têm tomado mais importância a cada dia na vida das pessoas, e já são considerados, por muitos, como um membro da família. E tanto carinho e amor merece ser retribuído com todos os cuidados possível para garantir a vida saudável de seu bichinho de estimação.

Para isso, separamos algumas dicas para garantir a segurança e bem-estar do seu melhor amigo.

INSTALE TELAS

O uso de telas nas janelas evita acidentes e imprevistos, principalmente por quem tem felinos, que adoram se aventurar nas alturas.

CUIDADO COM O PISO

Pisos escorregadios ou muito lisos, em que os bichinhos fiquem deslizando, faz muito mal as articulações, já que os pequenos têm de manter o equilíbrio o tempo todo. Priorize pisos antiderrapantes ou os de maneira rústica. Isso é um fator importante para a sua segurança também.

EVITE ACESSO DOS PETS AS ESCADAS

Subir e descer de plataformas muito altas prejudica a coluna dos animais a longo prazo. Por isso evite o seu acesso a escadas ou verifique para que a distância entre os degraus não seja muito grande, além do cuidado com acabamentos pontiagudos ou lugares onde eles possam se machucar. Essa dica de cuidado serve também para evitar acidentes com as crianças da casa.

TECIDOS DOS MÓVEIS

priorize os tecidos de fácil manutenção para sofás, poltronas e demais superfícies, como sarja, vinil, lona, etc. Estes tecidos também são mais resistentes a arranhões e mordidas.

CANTINHO ESPECIAL

Se você gosta de dormir com o seu pet no mesmo quarto, já pensou em transformar algum móvel em uma caminha confortável e quentinha? Além disso, também é possível criar nichos embutidos em paredes ou na própria cama. Com certeza o seu pet vai adorar a ideia e você vai deixar o ambiente ainda mais acolhedor.

PERSONALIZE OS PRATINHOS DE COMIDA E ÁGUA

As opções são várias, você pode usar a sua criatividade, cuidando apenas com os materiais usados, para não interferir na qualidade da alimentação de seu bichinho.

Para adaptar o ambiente sempre leve em consideração o tamanho e os hábitos do seu pet. No mais, é só abrir a caixa da criatividade e criar um ambiente único para o seu bichinho, deixando o seu amigo mais agradecido ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *